depois eu é que falo demais...

Adicionar imagem video

1/2, 3 1/2 ?? Desvendando o bizarro mundo dos anúncios de Apartamento.

Explicando os anuncios de apartamentos, os chamados 1 ½, 2 ½, 3 ½ e 4 ½.

Pra começar é necessário saber que a fração sempre se refere ao banheiro (½ = banheiro). Neste número não está incluso a cozinha, que normalmente é quase do tamanho do banheiro rs, então o número que está na frente é referente às peças. As "peças" referem-se a cômodos (peças) assim, se você deseja ter um apartamento de 2 quartos, não quer dizer que você quer um 2 ½ e sim um 4 ½... Não entendeu ainda? A gente explica!

O 1 ½, também chamado de Studio, basicamente é um cômodo grande, que você terá que dividir da forma que achar melhor, uma cozinha (sem divisão) e um banheiro.

O 2 ½ é composto por um quarto e uma sala (2 peças), além do banheiro (representado pelo ½) e da cozinha (sem divisão).

O 3 ½ é composto por um quarto, uma sala. Neste tipo de apartamento a cozinha é separada, então ela é contada como peça, dando um total de 3 peças.

O 4 ½ é composto por dois quartos, uma sala, além da cozinha, que é separada.

Abaixo estão alguns exemplos de plantas de 1 ½, 2 ½ e 4 ½.


1 ½ ou Studio.


2 ½.

3 ½.


4 ½.





PS. informações retiradas do ótimo blog http://patrickevaleria.blog.com/
Labels: 3 comments | | edit post

melhor animaçao de todooooooooos os tempos!

Trazendo os parentes

pra quem já pensou se seria possível trazer parentes pro Canadá depois de imigrar eis a resposta: é possivel sim e aqui vai o link:

Sponsoring your family
.
.
Citizenship and Immigration Canada (CIC) knows it is important to help families who come from other countries to reunite in Canada. If you are a Canadian citizen or a permanent resident of Canada, you can sponsor your spouse, common-law partner, conjugal partner, dependent child (including adopted child) or other eligible relative (such as a parent or grandparent) to become a permanent resident.
.
.
http://www.cic.gc.ca/english/immigrate/sponsor/index.asp
.
.
When you arrive in Canada as a permanent resident, you must make every reasonable effort to provide for your own essential needs and those of your family.
.
.
If you sponsor a relative to come to Canada as a permanent resident, you are responsible for supporting your relative financially when he or she arrives. As a sponsor, you must make sure your spouse or relative does not need to seek financial assistance from the government.
.
.
The process to sponsor your family begins when you, as a citizen or permanent resident in Canada, apply to be a sponsor.

profissão

Quer saber qual a media salarial na sua profissão no Quebec? Qual a estimativa de desemprego pra 2009 dentro da sua area? Quais campos de atuaçao vc poderá trabalhar?
Tá tudo nesse ótimo site do governo...

vai lá: http://www.jobfutures.ca/cnp/consultez-professions-alphabetique.shtml

yes we can ;}

:}

onde fica o quê?




Pra quem, assim como eu, ficava doidinho tentando saber onde aqueles benditos bairros nos anuncios de apartamentos ficavam dentro de Montreal, achei esse mapinha....

ai..ai...... :}

http://www.youtube.com/watch?v=zY_0a9DUhIQ

A saga dos exames medicos

panda Pictures, Images and Photos

Acabou-se a saga dos maleditos Exames Médicos !!
É um tal de visita médico....paga. Faz chapa de pulmão num canto...paga. Faz exame noutro (num paga graças ao convênio ...thank you lord).
Detalhe que o médico era mega seco....chega lah começa a assinar suas folhinhas...e carimbar coisa...dae...Poe akele roupao ali...(desagradavel neh...ficar de roupão perto dum velhinho numa sala fria....pior q isso soh exame de papanicolau) hahahahaha
Dae massa...tou zerada! Agora vai fazer exame de HIV, Sifilis, HPV....(vem cah...eles acham q a gente eh promíscuo mesmo neh!affff...).
Dae espera ficar pronto.....e toca a buscar exame naquele inferno q eh o setor hospitalar sul...2 hs esperando uma vaga...lah vou eu fazer a peregrinaçao de exames! Pega a chapa aqui..o exame ali...leva pro Dotô! Pelo menos a secretaria eh gente finissima....
330 pilas e muitas horas depois......

foi! o menino! tah no correio. a caminho de trindad e tobago!
E hj eu marquei minha passagem!
Oq tornou tudo isso muito mais real e assustador.

Entao...alguem tem uns 4 mil dolares pra me dar?
pof!
tiau

tweeter para designers....

http://www.dotdotdotspot.com/

Ligando a cobrar para o Brasa....

A Embratel tem um serviço chamado Brasil Direto e através dele você pode escolher ligar com cartão, diretamente para o número discado ou através da telefonista. Aqui você encontra uma tabela com os números que deve discar se quiser ligar para o Brasil estando no exterior.

No caso do Canadá basta discar 1 800 4636 656 e escolher o idioma de atendimento (Inglês ou Português). Daí em diante é só continuar ouvindo a gravação e seguir as instruções:

Para ligar direto para um número de telefone você disca 1 800 4636 656 + código do país (55 no caso do Brasil) + código de área + número do telefone.

Para falar com a telefonista você disca 1 800 4636 656 e informa o número que deseja chamar. Ela (ou ele) vai te perguntar se você quer falar com uma determinada pessoa ou pode ser a primeira que atender a ligação. No caso de você querer falar com "Fulano" a ligação só será cobrada no momento em que ele estiver ao telefone.

o melhor clipe de todos os tempos




soh posso dizer uma coisa: GENIAL!

tem gente que assimila muiiiiito mais que o resto de nós.......

:)

o tal do MeMe

Entao...eu tenho q confessar uma coisa meninas....por favor nao me achem chata!! rs.....
Eu não faço correntes...:P
Essa acho q pode ser considerada a minha primeira esquisitice. Mas oq eu posso fazer? Faz parte da minha religião...rs
Mas eu vou responder tah? Minhas amigas virtuais me indicaram... a quase xará Lidiane e a Pati, queridas. Como vcs já sabem, minha "religião" não me permite repassar correntes...entao se vc que estiver lendo tiver vontade, pode fazer..hehehehe

1- Meu sonho era ser artista....Podia ser de qq coisa....fotografia, design, artes cenicas ou musica. Pra mim Arte eh uma forma linda de distribuir amor, demostrar emoçoes...

* Ps. parte trash do sonho - meu sonho PATCH ADAMS (quem jah viu o filme sabe doq eu estou falando): Estrelar um clipe à la Beyoncée, cheia de purpurina dançando em roupas bizarras e colantes (a parte de ser sarada está inclusa logicamente)...com varias pessoas atras de mim dançando a coreografia igual e um vento q vem de todos os lados no meu cabelo!! :D

2- Eu adoro praticar esportes....(oq nao me salvou de ser chubby pq eu adoro, um pouco mais, comer). Já fiz de tudo q se pode imaginar...de patinaçao artistica à caiaque-pólo, de boxe à Ioga. Os q mais renderam foram a nataçao (q ateh hj eu pratico), o futebol (joguei por 5 anos, salão e campo) e a capoeira (6 anos).

3- Por conta do item 2 eu posso dizer que sou um pouco....talvez um pouco mais q um pouco competitiva. hehehehehe Ai de quem me desafia em algo. Meu irmão costuma dizer q quando quer q eu faça algo eh soh colocar um "Duvido que vc" na frente. Ninguem duvida de mim....só eu mesma! hehhehehehehehe

4- Eu amo comer. Gosto mesmo...como com vontade e como de tudo. Morro de inveja de seres humanos magros q tem preguiça de comer. Pq sério....minha barriga manda em mim...se eu estiver com fome eu fico mal humorada e rabugenta. Meu pai eh gourmet, a culpa eh dele. :P

5- Eu sou apaixonada por musica. Mas tmb sou meio seletiva...rs....nao eh qq musica nao. Amoooo Jazz....sou fã de carteirinha da Ella Fitzgerald e do Miles Davis! Gosto muito da Diana Krall e do John Pizzarelli tmb...enfim...sendo Jazz tah valendo. Gosto muito de MPB....Tom jobim, Chico buarque, Gil, Novos baianos...a maioria dos sambinhas de velha guarda....Cartola e coisas do genero. Bossa nova. Mais atual eu gosto muito do Moska, do Lenine, do Zeca Baleiro....e por aí...
Tenho uns momentos mais "chão,chão,chão" mas não são mt frquentes nao...rs

6-Sou muito sincera....Eu até tento maneirar pros outros nao se ressentirem...mas ainda nao consegui ser eficaz 100% nao. ..Se eu não gosto de uma coisa vou lá e falo....e sorry...a vida eh assim. mas o inverso tb rola...se eu gosto de uma coisa ou de alguem eu vou lah e digo rs. Acho q isso tem muito a ver com a criança sincera q ainda habita minha alma...Ah! eu sei q isso seria outro topico mas....eu sempre escolho ser feliz. Simples assim....que nem "liga e desliga"...Pof!!......feliz.

bj.tiau

:)