Quer ser policial no Canadá?

Saiu na lista e eu jah coloco aqui hehehe...

a polícia de Edmonton aceita candidatos internacionais, e se você for selecionado no teste, que são de várias etapas, eles te recomendam para o programa PNP de Alberta.

O teste consiste de 8 etapas, onde são avaliados o psicológico e físico do candidato. A moral do candidato é o mais importante, pois você preenche um Disclosure Form que levanta praticamente tudo que você j á fez de errado na sua vida, e inclusive passa por um depois, para saber se está falando a verdade.

Vai lá: http://www.joineps.ca/

Isso me faz pensar...policial no Canadá faz o que hein gente??? tira gato de árvore?
rs

:P

Appelez info-santé

O 811 é o número do info-santé que está em funcionamento desde maio de 2008.
Nesse telefone um profissional de saúde fica de plantão para ajudar a tirar dúvidas e orientar no que for necessário, o atendimento é 24 horas todos os dias. Se você tem dúvidas sobre algum problema de saúde como, por exemplo, uma criança com febre, a enfermeira vai orientar os pais sobre como proceder, se é caso de ir ao hospital ou não, se deve dar algum remédio, etc...
O 811 vale para toda provincia do Québec.
http://www.santemontreal.qc.ca/fr/infoexpress/infosante.html http://www.msss.gouv.qc.ca/sujets/organisation/info-sante-811.php
Fonte:
http://canadasansfrontieres.blogspot.com/2009/01/811.html

endereço no e-cas


Meu endereço apareceu no e-cas!!! :)
Meu nome já aparecia lá desde dezembro mas só agora apareceu o endereço....
Não sei se isso quer dizer alguma coisa mas já é uma mudancinha né....rs
Alguém sabe se isso significa algo?

Você sabia?

Informaçao legal:

No Québec tem um serviço otimo para imigrantes-de-primeiro inverno: O Éconologis.

Trata-se de um programa do governo Quebecois, mais especificamente da Agence de L´Efficacité Enérgetique, que presta um serviço às familias no intuito de fazer com que elas economizem energia elétrica.

Este serviço inclui troca de lâmpadas por lâmpadas econômicas, vedação de portas e janelas, distribuição de adesivos para fechar tomadas (sim, dizem que até por lá o ventinho frio entra!), instalação de bicos econômicos nas torneiras e chuveiro (aerateurs), ajuste de temperatura de boil (para quem tem chauffage central), entre outros. Além disso tudo, fazem a troca dos termostatos analogicos dos aqueledores elétricos por termostatos eletrônicos. Segundo eles, essa troca proporciona uma economia de aproximadamente 10% no consumo elétrico.
Neste caso, precisa ter autorização do proprietário do imóvel para tal troca.
Esse serviço é gratuito, mas para ser admissível ao programa, é necessário ter declarado um valor baixo (para os padrões quebecoises, claro) no ano anterior.

link para os telefones : http://www.aee.gouv.qc.ca/mon-habitation/econologis/organismes-autorises/


**Informaçao valiosíssima retirada do site dos Lapins

SpaceBags


Olha só....achei isso uma maravilha pra quem estiver prestes a fazer as malas...
É um desses itens escalafobéticos desses polishops da vida mas nesse caso parece que é realmente prático...Uma sacola que tira o ar das roupas diminuindo o tamanho e permitindo que mais coisas caibam na sua mala....
Encontrei pra vender no mercado livre e já encomendei um....eles são super solíscitos! Depois eu conto se presta! rs....


Vai lá:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-87814304-original-spacebag-sacos-para-embalagens-a-vacuo-space-bag-_JM

Ça c'est BIZARRE!

Eu não costumo ter medo de neve não....mas uma dessas eu ficaria em casa....debaixo da coberta chamando minha mãe....rs

http://www.youtube.com/watch?v=Ex8Zhs91iwI

Soutien aux enfants

Bem...eu não tenho rebentos...mas achei essa informaçao no site do Well&Suzell e achei muito válida....pra quem tem pimpolhos...aí vai:


Sites que calculam os valores da ajuda (sustento) para quem tem filhos aqui no Canadá


O primeiro link é a calculadora para saber quanto mais ou menos você terá de direito a receber de ajuda para os filhos do Canadá e o segundo a ajuda que o Québec oferece. Lembrando que os valores que você tem que lançar são os valores recebidos no Brasil mesmo, inicialmente. Quem recebeu menos de rendimentos, recebe mais de ajuda. Sorte para àqueles que estão vindo agora em que o dólar está alto, pois quando fizerem a conversão de valores do ano anterior o valor aqui será menor, ou seja, mais din din pros "enfants".


Seguem os links:


Canadá:


Québec:


Nessa época de gente se matando mais doq nunca em Gaza e em tantos outros lugares...de potências ruindo e dinheiro virando papel de carta, quem sempre teve essa sensaçao de que poderia fazer algo pelo mundo....assista isso!

"Mude seu pensamento e você mudará o mundo"

Ps. como bem me lembrou o "Luis e Anna"....clique na imagem pra ver o video!
heheheh valeu!
;)

" Aide au immigrant....

...ou as fantásticas dicas da Lucienne ;)"

Mais um ótimo post q eu achei aí pela net e resolvi guardar aqui.

Assim que chegar em solo canadense vc pode marcar um encontro no MICC pelo telefone 514 864-9191.
Aproveite e marque as palestras, eles oferecem 2 principais palestras:

Realidade socioeconomica do Quebec e Comportamento cultural de emprego

e a entrevista chamada - avaliação de necessidades socio profissionais na busca de emprego, e para quem tem profissão regulamentada existe um outra entrevista (SIPMR)

Bem o furmulário para pedir a retorno da tps eles nao me deram como antigamente, manaram fazer pelo site, assim quando vcs chegarem façam logo, o site www.cra-arc.gc.ca ou
ligue para 1 800 267-6999. Esse vc recebe em 3 meses.

O retorno da TVQ só quando vc fizer o imposto de renda.

TPS
http://www.cra-arc.gc.ca/E/pbg/gf/rc151 (inglês)
http://www.cra-arc.gc.ca/F/pbg/gf/rc151 (francês)

O valor do crédito varia de acordo com a sua renda familiar, data de landing no Canadá como residente permanente e número de filhos. Para este ciclo fiscal, o máximo que uma pessoa solteira e sem filhos poderá receber são 4 cheques de 90,5 $ = 362 CAD no total.

Para os outros casos poderá consultar o simulador do site da receita para fins informativos:

http://www.cra-arc.gc.ca/bnfts/gsthst/menu-eng.html

Centros de ajuda aos imigrantes

Aqui existem muitos centros de ajuda, muito bons por sinal. Dentre os principais serviços oferecidos destacamos- serviços a ajuda na procura de moradia, na procura de emprego, ajuda alimentar ( essa é realmente boa, oferecendo ótimos produtos e em grande quantidade, e pode ser uma economia significante para muita gente) curso de frances com creche por exemplo, e aulas de conversação.

Outra ótima dica é a Biblioteca nacional, onde além de livros vc pode pegar emprestado dvds, cds, periodicos gratuitamente, ela tem uma entrada direta pelo metro Berri-UCAM. É necessário levar um comprovante de residencia no seu nome, o Bail não serve.

Existem tambem o cartão Accès Montréal - pagando apenas $7 dollares por ano vc tem direito de ir as bibliotecas menores dos bairros, descontos significativos em museus, parques e centros de sport e culturais.
Basta ligar para 311 ou pelo site www.ville.montreal.qc.ca e marcar um encontro no ponto mais próximo da sua casa.

Francisação - temos uma avaliação no dia 14 mas muitas pessoas tem falado que é fraca e vale mais a pena fazer a comissão escolar.
As sessões são em -Janeiro\abril\julho\setembro

O atelier de conversação gratuito se chama CACI telefone (514)856-3511

Quanto aos estudos comparativos, atenção só serve tradutores juramentados da ordem dos tradutores do Quebec, e se vc ja tem uma tradução do Brasil tem que validar.

CSDM - Commission Scolaire de Montreal.

para ver os cursos de francisação, va em formação de adultos.

http://www.csdm.qc.ca/csdm/index.asp

Traduções

Bem, vale lembrar que só deve procurar fazer a equivalencia de estudo fora do Quebec quem nao tem profissão regulamentada ou não vai estudar de cara.

O mais interessante é que o emploi Québec restitui o que vc gasta com as traduções, se vc ainda não estiver trabalhando.

Dica de médicos

Bem como aqui a gente não tem muita gente pra te indicar os médicos e nem um livrinho com os telefones, achei essa dica que recebi de uma amiga excelente. É um site que tem uma lista de medicos por especialidade e por cidade e com os comentários dos pacientes segue abaixo o que ela me mandou.

...Ai está a lista de médicos. Dá pra fazer pesquisa avançada e procurar por categoria, cidade, etc.. (não esqueça de mudar o país de pesquisa para Canada).

http://www.ratemds.com/social/?q=node/28882&sid=60&orderby=Dnumratings

tel de mais alguns:

1. Centre de Santé des femmes - Dra. Sonia Gagnon - não conheço mas é a médica de uma amiga minha

5180, Boul. Gouin Ouest, Montreal

(514) 333.8105

2. Dr. George Mallouh - ele é meio estranho, mas pra uma emergencia pode ser útil. É bem facil de conseguir uma consulta.

5450 Cote-des-Neiges s. 212

tel (514) 931.3275

3. Dr. Robert Koby - esse é o meu médico de agora

666 Sherbrooke St, suite 1900

(514) 842.4497

Mais ajudas do governo

Seguem uns links importantes sobre ajudas do governo. Leiam e vejam se aplicam p/ vcs.
Fiquei sabendo dessas informações através de uma amiga que mora em Quebec e resolvi compartilhar. Fabiano ainda vai colocar no blog, mas vejam enquanto isso:
* Ajuda mensal no aluguel:
http://www.habitation.gouv.qc.ca/programmes/allocation_logement.html
* Ajuda de retorno ao trabalho:
http://emploiquebec.net/anglais/individus/msemploi/supplement.htm
* Ajuda (retorno) da TPS:
http://www.cra-arc.gc.ca/F/pbg/gf/rc151/rc151-08f.pdf
*Impostos que são reembolsáveis:
http://www.revenu.gouv.qc.ca/fr/particulier/impots/impot/credit_remb/
Dicas da Michelle do Blog
www.lufaemimi.blogspot.com

Aeroplan - milhas da air canada

O Aeroplan® é o similar canadense do Smiles®. As regras de funcionamento e acumulo de milhas são as mesmas, contendo promoções na utilização de certos serviços de empresas conveniadas. A diferença entre ambos é que as empresas conveniadas, sobretudo para a aquisição de milhas, se localizam em território canadense, onde o homólogo brasileiro não é válido com a mesma regularidade.

Com o Aeroplan® é possível acumular milhas voando pela Air Canada, Air Canada Jazz, United Airlines, US Airways, TAP Portugal, Lutthansa e... Varig entre outras companhias aéreas canadenses e estrangeiras.

Para saber mais sobre o Aeroplan® e para realização de cadastro, siga até o site Internet: http://www.aeroplan.com/landing/process.do?lang=E

Dá pra fazer o Cartão AEROPLAN ainda no Brasil pelo site http://www.aeroplan.com/landing/process.do?lang=E assim já na primeira viagem ganha-se milhas. Basta acessar o site e preencher o formulário, tempo médio de recebimento: 2 semanas.