Bon Patron

Um corretor de textos ortográfgicos e gramaticais em francês!
Super boa pedida pra quem não quer mandar cartas...cvs ou emails falando "nóis vai, nóis foi" rs...

Num é 100% eficaz não mas já é uma bela mão na roda.

Vai lá: http://bonpatron.com/


* dica da amiga Lisa Barbosa....valeu garota! vc e suas fuçadas na net sempre rendem boas contribuições.

cias aéreas e o carinho para com suas malas...

Um aviso pra quem decide viajar com aquelas malas de $ 500,00 pilas....tenha medo...MUITO medo!!



Dele

Dele só levarei lembranças boas.
Gargalhadas, ótimos vinhos,
filosofias no sofá da sala, um edredon de ganso.
Dele emprestarei o bom senso, o caráter justo e como ele costuma dizer:
- O planejamento Lili!!O planejamento!
Levarei comigo as piadas, o prazer do convívio, um faraó menino e muitos desenhos.
São tantas histórias...tantas memórias... e para não dizerem que não deixo nada,
deixo uma coisa só:


ps. love matters.

LiLix 's N D'HAUS

Pronto.....eis q finalmente apronto meu portifólio oficial para terras de além-mar...

Quer espiar? Vai lá...

http://lidiabarreiros.carbonmade.com/

Ligando pra casa...

Olha ...essa dica aí foi o Well quem deu....(escondendo o ouro né? rs)

Um serviço de telefone à la Skype pra brasileiros...eu testei e a qualidade eh demais!

fica a dica.

http://www.fonelinea.com/

Arrumando as malas...ou...a Nobre arte de fazer caber.


É aconselhável que você não deixe para o ultimo dia uma porção de coisas para o dia da viagem, mesmo que ela esteja marcada para a noite, comece dois ou até o mais cedo que puder, pois a nossa memória falhar, por mais que tentamos lembrar. Então arrume as malas dois dias antes, para não correr o risco de esquece algo!

Antes de pôr as coisas na mala, coloque tudo que em cima da cama que precisará em sua tão sonhada viagem, sem exageros, após fazer-lo, faça uma seleção de tudo que colocou na cama que será de extrema necessidade em sua viagem ao exterior.

Leve roupa que combinem e que sejam versáteis tanto para o dia quanto para a noite, para diminuir o peso da mala, lembre se que você pode precisa de roupa de dormir, de roupa de praia e etc. Agora sim; você poderá começar a colocar as coisas na mala, sabendo que de 100% de coisas que iria levar, foi reduzido a 75%, um grande avanço!

Começando a arrumar as malas:

Quer que sua mala sobre espaço? Se estiver levando aqueles casacos volumosos (os casacos do Brasil, não te aquecerá do frio, no Exterior no inverno tenha certeza disso), se não quiser levá-lo na mão, coloque-o primeiro (no fundo da mala) para que tenha uma idéia inicial, coloque as mangas pro lado de fora e vá colocando as roupas, Não aconselho a deixar-lo na mala, pois certamente irá precisa dele logo ao chegar ao aeroporto no Exterior. Coloque as calças Jeans, com as pernas completamente para fora, ponha tudo que irá leva e abrace as roupas com as pernas das calças. Ponha os sapados nos lugares vagos, dentro do sapato leve meias, assim protegerá seu sapato de possíveis “desastres” coloque-os em sacos plástico para evitar manchar suas roupas. Acredito que já terá muitos cantinhos que serviram como compartilhamento, tenha em você um espírito mochileiro de ser. Para aqueles que estão indo para o Exterior e gostaria de curtir uma praia, não se esqueças das sandálias de dedo existem uma imensidão de marcas, lembrem-se que as sandálias compradas aqui são mais baratas que lá fora, exemplo: Du pé, havaianas…

Ponha as jaquetas e bermudas e outras peças mais peças volumosas. Dobre menos, para não provoca um efeito inchado, prefira roupas de matéria flexível, que não amassam com tanta facilidade.

Creio que neste momento sua mala já ganhou “forma”, procure os cantinhos que restaram vazios, neles ponham seus acessórios pequenos, peças intimas cintos (coloque a fivela do sinto para o lado de dentro da mala, não para o lado de fora, pois evitará alguns prejuízos! Se tiver que colocar um paletó em uma mala comum, deixe-o por último. Vire-o do avesso e dobre em 4, colocando-o por cima dos demais itens da mala.
A roupa suja coloque num saco plástico. Se der junto com os sapatos.


Complementando o assunto!

Importante lembrar, Não leve casaco daqui pensando que irá lhe aquecer no Exterior, pois isso não acontecerá, se estiver indo para o país no verão ótimo, e se permanecer no país até o inverno, aconselho que pesquise e compre seus casacos, de preferência impermeáveis, esses são melhores, pois o no Exterior o ar é muito úmido, faz com que a umidade deixe você literalmente molhado em poucas horas nas ruas.

Na bagagem de mão, não leve, canivetes, alicates de unha, faquinha e outros objetos, pois você não passará pela alfândega, se você realmente não quiser passar um constrangimento de ter que abrir-la.

No caso da Austrália eles (a alfândega) não permitem a entrada de alimentos no país, eles são rígidos neste quesito. Isso é para proteger a sua fauna, flora e produção agrícola de possíveis doenças, causadas por infiltração nos alimento. No avião eles servirão algum tipo de refeição, evite desembarcar do avião levando qualquer tipo de alimento que foi servido a bordo, antes de sair, os comissários de bordos irão lhe dá um formulário para que você responda se estiver levando algum tipo de alimento do avião aconselho que marque sim.

Pense existem diversas malas iguais a sua, então, diferencie-a das demais com fitinhas ou algo do tipo. Não se esqueça de por algo que identifique sua mala dentro e fora dela, com nome, endereço, telefone e o contato do país de destino (recomendo que seja nas duas línguas, Português e Inglês ou a língua do país de destino).

Travesseiro? Eu não tenho vergonha de carregar um, daqueles leves e mais finos, de espuma! NADA melhor do que uma noite bem dormida.

Não leve todas as roupas na sua mala, separe duas peças de roupas e leve em sua bagagem de mão, para resolver, caso sua bagagem seja extraviada estará prevenido.

Coloque seu dinheiro ou Traveller C. em lugares diferentes, caso seja roubado, ou caso de perda, a vantagem dos Traveller C. é que você poderá ter-los novamente, se tiver em mãos o papel impresso comprovando a sua compra.
Nada de importante, tipo o Ipod, o laptop, ou a maquina digital deve ser despachado.
Elas devem estar na mochila, junto daquele arquivinho contendo passagem, passaporte, e a documentação da imigração.

Ahhh, se na hora do check-in vc notar que esqueceu de trancar a mala, peca para o pessoal da companhia lacrar (eles utilizam aquelas fitas plásticas). Nao é 100% garantido, mas pode afastar ladroes que podem preferir pegar alguma coisa de malas sem nada fechando.


bolsinha de remédios

Básico

analgésicos
antitérmicos
antiácidos efervecentes
remedios para enjoo
remédio para constipação
termômetro
band-aids

Lembrando que a necessaire e os remédios não podem ir na bagagem de mão por motivo de segurança nos voos

Aí está! Sua mala pronta. Lembre-se de deixa um espaço para casos de esquecimento, pois, por mais que não queremos sempre nos esquecemos de algo antes de sair de casa.

Boa Viagem!

* texto retirado de: http://www.sairdobrasil.com/2008/02/16/arrumando-as-malas/

TAH ACABANDO A FESTA

*otima noticia retirada do blog do Juba e Dea.

Nova regra para a "Imigração Québec"

Pois então pessoal, depois das mudanças no processo federal Skilled Worker Canadá, agora é a vez de novidades no processo de Immigration Québec - Qualifique professionnel.

A partir do dia 14 de Outubro de 2009, o ministério de Imigração e Comunidades Culturais, dará prioridade à certos pedidos do CSQ (certificado de seleção do Québec). A preferência será para os trabalhadores que tenham sua graduação em uma das áreas identificadas na lista das áreas preferenciais de formação de 2009 nos cinco anos anteriores à sua aplicação.

A finalidade segundo a nota oficial, será de acelerar a seleção e chegada em Quebeque de trabalhadores cujo perfil profissional corresponda a um emprego em demanda.

Esta medida será aplicável a todas os pedidos recebidos e não tratados em 14 de Outubro de 2009 e para todos os que serão apresentados a partir desta data. Os pedido dos candidatos cuja área de formação não aparecem na lista continuarão a ser examinados de acordo com a ordem de sua aplicação.

É isso.

2

Leia a notícia no site oficial do governo do Québec: Le ministère de l’Immigration et des Communautés culturelles accélérera la sélection des travailleurs qualifiés ayant les meilleures possibilités d’intégration professionnelle au Québec


os pingos dos is

Quando me perguntam o porquê de eu querer me mudar de país (perguntas sinceras tá...não daqueles chatos estraga-prazeres daquele post anterior) eu sempre resmungo uma resposta qq pra me ver livre do inquisidor e me poupar do trabalho....Mas cá entre nós andei pensando e bem...a verdade é que não existe um grande motivo não...
Nunca fui assaltada, nem ninguém próximo a mim (explicação: eu moro em Brasília..lá só tem manga...né Tatá?rs). Não tenho filhos, não sou casada, sou feliz no amor e minha vida sexual vai muito bem (obrigada), não busco a tão sonhada "estabilidade financeira", não enfrento trânsito e moro com minha mãe logo, nem aluguel eu pago....Enfim, eu reconheço que tenho sim uma vida muito boa. Mas então pq diabos essa guria quer se mandar daqui pro Canadá?
Eu confesso q fiquei muito tempo me perguntando isso....será q eu tinha algum problema? Será q eu era ingrata? Será q eu vou virar aquelas pessoinhas amargas q nunca se contentam com oq tem? A resposta é: não sei.
Não sei pq eu tenho essa urgência em partir...Talvez seja genético (rs). Minha avó desbravou o centro-oeste brasileiro vindo de Belém/PA para trabalhar aqui quando Brasília resumia-se a 2 ruas compridas. Meus irmãos vivem/viveram fora e colecionam histórias...algumas incríveis, outras só bizarras mesmo. Chego a conclusão que talvez sejamos todos.......patos. E como boa pata que sou sinto essa vontade imensa de sair por aí, descobrir doq sou capaz, oq eu quero fazer da vida...enfim..TENTAR!
O fato de ser uma impulsiva louca que sofre pra conseguir fazer o menor planejamento que seja só torna isso tudo mais assustador. E não é q eu me impressionei com a minha competência? Um ano de processo: reuni documentos, estudei francês e PASMEM reuni uma boa grana! Íncrivel...o trabalho (minha únicazinha desculpa pra me mudar do Brasil) estava indo bem! Tá, não tou ganhando como um advogado tributário...mas para um designer eu tava até conseguindo viver sem me afogar.
Fato é que antes mesmo de sair daqui já cresci como ser humano e me tornei um pouco mais capaz...todo esse processo me mostrou que com a motivação certa eu vou longe (sem trocadilhos). É eu sei...vcs vão dizer: você podia fazer 1 ano de terapia e descobrir isso do mesmo jeito! Mas então cadê meu livre-arbítrio?...cada um faz seu caminho do jeito que quer...e eu sinto q esse é o meu.

Quero conhecer novas culturas, quero colecionar memórias, quero rir e chorar e fazer novos amigos(sem me esquecer dos antigos), quero viajar por aí, absorver o mundo inteiro, trocar idéias, pontos de vista, corações....

Daqui há 1 mês, 2 semanas e 3 dias embarco pra outro país sem nunca ter pisado lá, nem ter parentes por perto, cheia de esperanças, expectativas mas basicamente morrendo de medo e alegria, tudo junto num sorriso.


Ps. Se vc leu tudo isso parabéns...vc é um ser paciente! e prometo q só farei outro post-desabafo em situações de crise e urgência mental.
Ps2. se vc leu tudo isso e quer me dar boa sorte, patuá, abraço de amigo, good vibes, conselho de mãe...obrigada! aceito-os todos. Se vc me acha uma louca desvairada q devia ser internada...aceito também.
sejamos todos assim.... divergentemente felizes.

HAPPY CANADA'S DAY