TAH ACABANDO A FESTA

*otima noticia retirada do blog do Juba e Dea.

Nova regra para a "Imigração Québec"

Pois então pessoal, depois das mudanças no processo federal Skilled Worker Canadá, agora é a vez de novidades no processo de Immigration Québec - Qualifique professionnel.

A partir do dia 14 de Outubro de 2009, o ministério de Imigração e Comunidades Culturais, dará prioridade à certos pedidos do CSQ (certificado de seleção do Québec). A preferência será para os trabalhadores que tenham sua graduação em uma das áreas identificadas na lista das áreas preferenciais de formação de 2009 nos cinco anos anteriores à sua aplicação.

A finalidade segundo a nota oficial, será de acelerar a seleção e chegada em Quebeque de trabalhadores cujo perfil profissional corresponda a um emprego em demanda.

Esta medida será aplicável a todas os pedidos recebidos e não tratados em 14 de Outubro de 2009 e para todos os que serão apresentados a partir desta data. Os pedido dos candidatos cuja área de formação não aparecem na lista continuarão a ser examinados de acordo com a ordem de sua aplicação.

É isso.

2

Leia a notícia no site oficial do governo do Québec: Le ministère de l’Immigration et des Communautés culturelles accélérera la sélection des travailleurs qualifiés ayant les meilleures possibilités d’intégration professionnelle au Québec


2 Responses
  1. P Says:

    eu acho isso muito bom, nada injusto. afinal, eles têm que dar prioridade ao que é prioritário. e mais: isso não significa que outros ficam de fora, só vão ficar na lista pra "dispois". enfim... que bom que nós já fizemos a nossa parte!
    :)


  2. Joana Nunes Says:

    Design não ta nessa "listinha" ne? Ou sera que ta com outro nome? Bem, nunca se sabe, ninguem entende mesmo qual é a nossa profissão, ne? =cp
    Ate hoje eu nao sei se eu sou desginer, desenhista industrial, se eu projeto, se eu desenho, se eu faco colagem, sei la!!!! AAAAAAAAAAAAhhhhh
    pensei muito, cansei.
    Ah, tenho que te indicar uns amigos em Montreal, c vai gostar!