Um petit hello

Olá meu povo!!
Quanto tempo né...na verdade nem tanto assim vai...fazem só 5 dias q eu cheguei aqui...
Putz e parecem 30! Minha gente...a cidade eh tudo oq se pensa e mais um pouco....lindaaaa!Uma graça...bem charmosinha mesmo.
Mas vamos começar do começo! Vamos relembrar a dolorosa viagem desde Brasilia ateh aqui. Digo dolorosa pq se vc tiver 1m80 como eu e tiver q viajar em 3 escalas na classe economica de avioes lotados...pode acreditar...dói.
Primeira coisa...CHEGUEM 3 HORAS ANTES. Eu já tinha escutado isso antes e fiz tmb...e vou dizer...devia ter chegado 4 hs antes!! Minha mala deu excesso de peso (eu só tive direito a 2 malas de 32 pq minha passagem era por milhas), como eu jah previa isso eu levei uma mala sobressalente comigo...foi a salvaçao. Paguei uma mala extra($100) e coloquei o excesso das outras nela. Mas esse processo todo demorou umas 2 hs! Pra resumir a historia, fui a ultima a embarcar no voo pra SP.
Cheguei em SP as 2 da tarde e tive de esperar até as 18h...pense!! comprei um livro e me embolei num canto tentando nao morrer de ansiedade. Ah! No aeroporto tmb achei uma camisa da seleçao q eu vinha procurando em Brasilia e tava esgotada! heheheheh a copa jah eh ano q vem neh minha gente!!! rs Na hora do check-in em SP tinha uma fila de quase 200 pessoas!!!! a minha sorte foi q a santa atendente da TAM fez meu pré-check in na Air Canada lá em Brasilia....Olha...eu recomendo viu...pq pegar akela fila de 200 pessoas nao ia ser mole nao...Na hora eu nao notei mas a fila de 200 pessoas era constituída, estranhamente, por jovens...bem jovens....e eu mal sabia oq me esperava....É.... isso mesmo q vcs estão pensando....viajei com todos aqueles adolescentes no meu voo!!! MIlhoes deles!! Todos indo pra esses programas de intercambio de high school!! Q pesadelo! Mas eu sobrevivi...à cadeira minuscula, aos chutes no meu banco, às brincadeirinhas de madrugada....afffff...imigrante sofre.
Cheguei as 6 da manha em Toronto...detalhe: LEVEM DINHEIRO TROCADO, pelo menos 5 dolares pra pagar o carrinho de carregar as malas (é uma makina q só aceita notas ateh $10 ou moedas). Meu aviao para Montreal só sairia as 9...mais 3 hs de chá de cadeira....e sono. E ...por fim....cheguei a Montreal como quem chega a terra Santa! Quase nao acreditei quando coloquei os pézinhos em terras quebecoises!!!
Sem contar q eu sou muito chique e tinha amigos me esperando no aeroporto a Suzel, a Luluzinha e o Well eles são uns queridos...adorei conhecê-los viu!? E tou devendo uma visita com entrega de encomendas..rs. Esses queridos me levaram até a casa de outros queridos...os meus sponsors hhahahahahahahahahah a Clau e o Zé e o Leopoldo(o cão q acha q é gente). Eu só tenho a agradecer viu...só apareceram anjos no meu caminho. Até à lambida de manhã cedo eu tenho direito! heheheheh melhor q hotel!! Sério....meus novos amigos são uma graça e só tenho uma coisa a dizer:MUITISSIMO OBRIGADAAAA!
Fora isso já conheci a Paulinha de Recife..o Will e muitos amigos adjacentes q tmb estão sempre prontos a dar uma mãozinha...é legal isso aqui...o jeito como as pessoas se ajudam. Fui a casa do Ismael e tá uma graça! Apesar de ele me deixar esperando do lado de fora umas 2 hs...hahahahahahahahah (brincadeirinha)
O tempo aqui está otimo..média de 23 graus....maaaaas ao q tudo indica parece q a mamata tah acabando..o verão acaba nesse fim de semana. :( Fora isso, meus dias são preenchidos na dura tarefa de achar um lugar pra morar...É um saco viu...só acho apartamento velho caindo aos pedaços ou muito caros...Minha intençao é pagar no maximo 550 num apê studio ou até no maximo um 3 1/2 e q ele seja perto de um metrô tmb. Mas tá dificil viu...rs Cruzem os dedos aí por mim...e se alguem souber de algum ap assim GRITE!!! rs
Por conta de procurar apê já andei a cidade quase inteira...já sei andar de metrô desde o segundo dia e pegar ônibus tmb. Aqui se anda muitoooooo a pé. Muito MESMOOOOOO! Tragam seus tênis de corrida...rs. Falando nisso!!! ABSURDO!!! tragam seus allstar pq aqui são caríssimos!!! fiquei de cara....100 dolares..a média. Uó.
Ah! Já ia esquecendo!! Ontem conheci a Érica e a Babi tmb!! Umas queridiiiiissima! Que ainda se dispuseram a bater perna comigo das 19 as 22 procurando apartamento! hahaha MUITO LINDAS! brigada meninas....vcs são show. A gente tomou café e morreu de rir juntas. Foi ótimo.
Comida aqui é muito de boa! Tem pra todos os gostos. Qualquer fast-food serve salada, e alternativas vegetarianas. Comi a tal poutine e tive uma experiencia boa...e uma ruim. Rs...mas no geral..é meio estranho comer batata molhada. hehhehe Nos supermercads tem sempre muito legume e fruta...ainda nao fui olhar os preços....
Pra tristeza da minha amiga Joca...minha camera velha q eu trouxe pra bater fotos da viagem caiu no chão e nao quer mais ligar...mas as fotos tão lá dentro tá amiga?hehehehe só preciso dar um jeito de tirá-las de lá! hehehehehe Então...assim q eu descobrir como faz eu ponho aki.
E pra terminar...o francês deles é mesmo incompreensível...a sorte é q a grande maioria fala inglês tmb. Mas eu ja estou me acostumando...acho q daki 1 mês eu vo conseguir entender a metade! hahahahahahahhaha
'
Fiquem com Deus e aguardem cenas do próximo capitulo.
Lilix

Labels: | edit post
27 Responses
  1. Camila Says:

    Seja bem-vinda, Lilix!!!!! E, sim, Montreal é uma cidade maravilhosa!

    Boa sorte com tudo sempre.

    Um grande beijo.


  2. Sabrina Says:

    Ai que delíciiiiiiiiiiiiia! Boa sorte na procura por apês, pode deixar se eu souber de algo te dou um toque.

    Aproveite ai as últimas temperaturas agradáveis antes do frio!!!

    Beijocas!!!


  3. Anônimo Says:

    cheeeeeeeeeia de miguxos.
    não falo nada.
    beija!
    olhudinha.


  4. Joana Nunes Says:

    aaaaaaaaaaaaah finalmente!
    Eu tava vindo aqui todo segundo pra ver se vc tinha escrito alguma noticia! Hahahahaha

    Amigaaaaa ta dando tudo certoooo!!! Que maravilha! To mega feliz por vc! Agora é achar um cantinho gostoso para vc passar o inverno, ne? Ja deu entrada em tds os documentos? Nao esquece viu?

    Ai, adorei muuito seu post, vou ler e reler varias vezes hahahahahaha.

    E acho bom vc ir comprando uma maquina nova, po, quero fotos de qq maneira!!! hohohoho

    Toma, mais energiazinhas de boa sorte: *plim *plim!*

    Beijinho!


  5. Ti Says:

    querida!! adorei o blog, lindo!!!! as plaquinhas de direcao com os links ficaram o maximo!!! realmente, gente, preparem os p'es!!!!! cada dia eh um calo novo aqui no canada!! beijo e ateh mais heim!!!


  6. Unknown Says:

    Ehhhhhhh que bom que postou.... nossa que ida do cão hein.... tá bem no tipo da mnha pra grécia... queria morrer (e ainda tava na ultima fileira, a que não reclina).....

    nossa, por favor, queremos fotos hein....

    espero de verdade que encontre rápido um AP BBB (bom bonito e barato) hahahahahaha


    beijocas


  7. CHUCHUS Says:

    Oi Lidia!!!!
    Menina, cadê você? Já está aqui a todo este tempo e ainda não nos ligou? Eu te mandei nosso telefone, não?
    Vamos combinar de nos encontrar logo. Sábado tem jogo do Brasil X Argentina. Vamos assistir no Le Champs. Vamos?
    Beijos e boa sorte!


  8. CHUCHUS Says:

    Pois é, vc já tem telefone? Me passa depois! Nós estamos perto de vc... Qual a estação mais perto da sua casa?
    Bjos


  9. Pam Says:

    Oie, que bom que está tudo bem com você, realmente o voo é longo e olha que eu ganho de vc com 1,84 de altura...hehe...aproveita bastante
    beijinhos


  10. Unknown Says:

    Vi nos seus links e não achei portanto uma ajudinha. Dois sites que tem muitos apartamentos e de preços variados, vale uma olhada:
    www.lespac.com
    http://www.logisquebec.com/
    Acho que nesses tem com certeza oq vc procura!
    Boa Sorte!!


  11. Unknown Says:

    Pesquisei um exemplo, uma dica é não limitar pela faixa de preço:
    http://www.logisquebec.com/appartement-verdun-l20366.html


  12. OIII seja bem vinda.. tb sofri demais buscando apartamento...hoje estou em 3 1/2 pertinho da Av. Rosemont com Av.De Lorimier e tem um pra alugar aqui. O preço é 530,00 mas acho q vc pode negociar... se quiser dar uma olhadinha pode vir! Abraços Raquel
    514 690 7735
    quelom@gmail.com


  13. Daniel SKEFF Says:

    Cara LiliX, primeiro acompanho o seu blog e de outros que você citou a algum tempo... Todos realmente parecem ser ótimas pessoas! Sucesso para você em mais esta escalada... Também somos aspirantes a imigração para o Québec. Mas ainda estamos (eu, mulher e filhas) na fase do estudo da língua e dos "ajustes técnicos" para se adaptar às exigências do "formulário do Québec" rsrsrs... mesmo já estando nessa a 1,5 ano. Olha gostaria de acrescentar para falar que a experiência de vocês tem grande valia para nós (falo por mim e por minha família)... não só como informação mas como exemplo que de é possível materializar algo que num primeiro momento parece impossível. Por fim, vou declarar aqui, mas a sensação é a mesma quando visito os outros blogs como o "da clau e do zé", do "well e da suzel" e muitos outros... É PROFUNDAMENTE EMOCIONANTE COMPARTILHAR COM VOCÊS AS EXPERIÊNCIAS. Abraços a você e aos dois casais, filhos e um abraço especial ao famoso "poldo"... rsrsrs...

    PS1: Gostei do seu portfólio, ficou bacana! rsrsrs... Boa sorte com o emprego!!!

    PS2: Se tiver chance, pois também sou da área de banco de dados, pergunta ai ao Zé como está o mercado de trabalho para essa área e se ele já conseguiu dar algum passo positivo na sua profissão. Obrigado!


  14. Pam Says:

    Haha, é ótimo né andar com gente da mesma altura, eu tenho sorte pois minha irmã tem a mesma altura e meu irmão tem 1,98...hehe. Nossa realmente é horrivel achar sapatos no Canada e eu calço 10, da ultima vez que eu tava ai precisava de um sapato pra festa e onde achei foi na Payless ShoeSource, um preto imitando cetim e por 12 dolares, incrivel, tinha cara de sapato de uns 150 reais aqui no Brail, então ja sei que vou ralar mesmo, acho que vou levar uma mala só de sapatos ou enviar eles por navio...haha


  15. Unknown Says:

    Caramba!! e vc ainda nem me ligou??fiquei com ciumes,hein?rsrs..ja esteve com a Erika?vou querer saber direitinho isso tudo..rsrs..me liga,estou em casa agora..
    Bjs!!


  16. P Says:

    nossa, lilix, que doideira a tua viagem!
    :O
    é tudo um estresse tão grande, né? enfim, apesar dos pesares, tudo certo!!
    olha, essa coisa de ap é complexa, mesmo. vou te falar que antes de fazer minha entrevista achava fácil 3 1/2 de 450 a 600, sendo os mais caros meublé. agora só tenho visto de 600 pra cima com raríssimas exceções de 500 e pouco... por sorte a maioria já com água e aquecimento! (no meu caso, como tenho bichanos, preciso que tenha pelo menos um quarto pra eu poder dormir sem eles se deitando no meu nariz!!)

    boa sorte na busca insana do ap! figuinhas feitas!!! e que bom que você pegou essa rebarbinha de verão. pelo menos já conheceu o verão da nossa montréal. aqui no rio o inverno nem veio e já foi: calor danado!

    da minha parte (infelizmente, snif) só ano que vem é que a gente se esbarra... quando você já for uma descolada e fashion fotógrafa québecoise!
    :P

    []s
    p


  17. Nossa Lilix, recém chegada! Desejo tudo de melhor na sua "nova" vida!
    Obrigada pela visita no nosso blog. Vou adicionar seu blog no nosso, pode ser?
    Bjs!
    valéria Piceda


  18. Flá Says:

    Que bom que está tudo caminhando nos conformes!
    Eu me apixonei por Montréal quando estive aí. A cidade é show!
    Boa sorte com a procura de ap.


  19. Aaaaeeeehhhhh!!!!
    Welcome to the Jungleeee....kkkkkkk
    Oww....imigrante recém chegado tem q levar uns cházinhos de cadeira de vez em quando, pra não perder o costume!!!kkkkkkk

    Brincadeira heiiinnn.....

    Bora Jailbreakarrr em breve heinn!!!

    Vamos ver qndo vc vai fazer a farofa na sua nova casa...to esperaendo heinnn!!!rsrsrs

    Bjoss!!


  20. Juba e Dea Says:

    Nossa, realmente você é bem alta mesmo, ainda mais para os padrões brasileiros! Até porque sou tampinha (1,59), rsrsrs.

    Muito sucesso para ti nessa nova fase!!

    super abraço
    dea e juba


  21. Anônimo Says:

    E entao, fechou o ap.?? Tamo mesmo precisando ir numa open house (vc. nao ta achando que a gente andou de 19 as 22 por consideraçao ou pq. a gente gostou docê nao né?) rsrs

    bjocas!
    Erika


  22. Querida,
    Nossa, como vc é alta...rs..
    Eu sou mais tampinha que a Déa..rs..
    Quando a gente se encontrar, a gente acha logo um lugar pra sentar, ok? Rs..
    E vc já conheceu os Lapins. A gente já está aqui há 3 meses e ainda nao deu certo de conheermos eles.
    Bom, vamos ver se a gente se encontra logo.
    Boa sorte na procura do apê.
    Se precisar de algo é só falar.
    Me envie o seu email para eu enviar meu telefone.
    Grande beijo,
    Aninha ( e Lior)


  23. Luiz Says:

    Opa! Q legal saber q ja chegou!!! ;)

    Quando vier fazer um passeio na capital, de um toque, blz ?!

    Bjo


  24. Lia Says:

    Amanhã vou saber o sexo do bebê! Aguarde.


  25. Olá... aiiii que legal... que delícia... aproveita tudo ai!!! sucesso!!! estamos aqui, ansiosos, esperando a demorada cartinha solicitando exames médicos... oh ansiedade... se tudo der certo, daqui a pouco estamos por ai tbem... estamos contando os dias... beijos e tudo de bom!!! continue postando, qdo possível, gostamos muito do seu blog!


  26. AnaCarol Says:

    olaa!!

    noossssssaa q aventura... bom vantagem de se ter 1,58 nessas horas no aviao!! rs...

    aahhh jah deu tempo de passarmos de csq!! yupiii

    se tudo seguir como esta, em maio/junho estaremos ai!!

    quero conhecer todos! ;)

    vc vai achar seu ap, em qq lugar do mundo eh um sacooo, cansativo....

    mas tire fotos pra comparar depois, eu juroo que valeu mt a pena pra mim e pro rafa aki no brasil..agente ficava cansado no final do dia e quase n via direito...vendo em casa com calma foi a melhor coisa...

    mande news! petits hellos!

    bjuss


  27. Anônimo Says:

    Tomou Doril?