Veuillez Patienter.... ou 1 mês de Canadá.

Como já diz o título do post....Tem q ter paciência comigo~....rs
Pessoal...desculpe a demora de posts...mas é que aqui a chapa é quente!
Já faz 1 mês q eu estou aqui e nem parece! Passa voando...assim como seu dinheiro tmb....voa q é uma beleza! rs
Mas vamos recapitulando com calma...
Depois de chegar aqui na casa da minha fada madrinha Clau eu fiz toda a via crucis de tirar documentaçao...corre dali, corra pra cá...e enfim...consegui o tal NAS e fiz o Assurance Maladie.
Depois disso voi a via crucis de achar um ap...sério...já tava ficando enlouquecida de tanto ver apartamento caindo aos pedaços....mas eis q a solução estava na minha cara e eu não via....Um anuncio de aluga-se aqui na frente da casa da Clau! quando eu já estava sem esperanças resolvi ligar e num é q o apê era uma graça?? Um 3 e 1/2 imenso...fofísimo...com cozinha nova, banheiro impecável, tuo bem iluminado e bate sol o dia inteiro em todos os cômodos. Foi amor a primeira vista sem contar q eu sou literalmente vizinha de frente da Claudia. O aluguel custa $550,00 mais as despesas da hidroquebec q devem sair em média 40$. Comprei um sofá-cama no wallmart q é meu dormitório no momento...rs Mas assim q der vou pedir meu colchão zerado pro bonneaccueil. ;) hehehe quem não chora não mama....
Outra despesa muito bem gasta é o tal do cartão mensal do metrô...nunca usei tanto um meio de trasnporte como esse tal metrô/onibus. Muito bom mesmo....dá pra ir pra qq lugar.
Comprei tmb meu casaco de inverno (que aguenta -30) geralmente vem na etiqueta a capacidade de frio q ele aguenta ...Amei meu casaco..ele vem ateh o joelho, tem 80% de pena de ganso, é impermeavel, tem capuz e uma luvinha muito maneira q nao deixa o ar entrar pelos braços...e eu achei o preço razoavel prum casaco beeeeem bom. É claro q vai ter gente q achou pela metade do preço mas isso é destino..rs...eu não topei com nenhuma mega promoçao sensacional...então resolvi me garantir logo. Meu casaco custou $130 na L'Aubanerie + $5,00 de luvas+ $14,00 de gorro.
Bom acho q isso...a alimentaçao aqui é bem de boa...sempre tem promoçao no mercado e tmb tem a cesta básica q não é nada básica...rs Então dá pra comer bem direitinho sem gastar muito.
Ontem mesmo a clau fez um feijão delicioso q não devia nada aos brazucas.
Ainda estou sem internet mas espero conseguir logo um emprego e pagar um net lá pra casa...até pq fazer a casa dos vizinhos fofos de Lan House eh foda né...hahahahahhaahha :)
Comecei a francisaçao à temps partiel (só 3h por dia) dia 21/09 e estou amando. A professora é uma querida e a turma é bem nivelada, estou no intermediário e aprendendo várias coisas novas! Muito bom mesmo. Além disso já recebi minha cartinha para ir fazer a prova de nivelamento para a francisaçao à temps plein (periodo integral), que começará em novembro. Espero que até lá eu já esteja empregada senão a graninha da bolsa vai vir mesmo à calhar.
É impressionante como se gasta no primeiro mês então minha dica é....oq vc puder trazer daí...traga. Por exemplo....tudo bem q nossos casaco não dão pro frio daki...mas meus casaquinhos de inverno daí super funcionam para o outono daqui. Logo...não precisei comprar quase nada de meia estaçao. Outra coisa botas...podem trazer todas...a mulherada aqui adora bota e dependendo da meia q vc coloca ela aguenta um belo frio. All Star !!!já falei e repito, tragam todoooooooos ...olha...eu calço 41 se quiserem podem trazer pra mim tmb! rs....Eu fiz a burrice de deixar os meus aí...tudo bem q eles estavam acabadinhos...mas aqui, um par custa 100$ !!!acreditem se quiser.... Camisetinha manga curta tmb nunca é demais...pq vc usa durante o verão e embaixo do casaco no inverno. Outra coisa q ouvi mt gente reclamando é de não ter trazido roupa de cama...eu trouxe dois conjuntos e já é um gasto a menos. No mais é isso pessoal...tragam tudo oq puderem pq essa ideia de: Ah! lá eu compro ...é ótima mas o dinheiro uma hora acaba...rs Melhor deixar a grana pra comprar os eletrodomesticos e móveis né?
Ah!Só pra derrubar um mito...aqui tem muita roupinha transada! Esse negocio que canadense se veste mal é balela! Pelo menos em Montreal...aqui a galera anda na fita. Só tem gente bem vestida e bonita...tá tem uns doido esfarrapado tmb...mas a maioria eh mt descolada. E sutiã e calcinha tmb....é um mais lindo q o outro. Principalmente nessas lojas especializadas tipo LaSenza...e nem vem me dizer q lá é caro pq sempre no fundinho da loja tem uma area de promoçao q eu já descolei altos sutiãs lindos a $10 doletas!
Pronto...acho q é tudo.... Passo meus dias mandando curriculo e escrevendo cartinhas de apresentaçao...para empregos. As ofertas pra design são bem boas....tem bastante oferta mesmo mas até agora ninguem me ligou não rs..... Mas dizem q aqui essas coisas demoram milênios...então eh esperar e cruzar os dedinhos....qq coisa vou trabalhar no Tim Hortons hehehehe. A cidade é magnifica...gente de tudo q eh jeito e cor e tribo....tudo oq quiser comer ou fazer aki tem. Venham com fé q a diversão é garantida.

Espero postar mais boas noticias em breve.
Bjks
Lili


12 Responses
  1. Unknown Says:

    Ai, estava louca pra ler o seu relato, ainda mais de uma solteira, com eu.. pq é diferente nossa vida do pessoal casado ou com familia...

    que bom que conseguiu o ap, acho que esse é o 1o ponto pra estabilidade...

    espero que venham as entrevistas.. então nos deixe sem noticias...

    beijocas


  2. P Says:

    liliiiix, suas notícias são maravilhosas! parabéns pelo ap, francisação e a inclusão no auxílio-pobre!!
    :P

    me senti num déjà vu do futuro (existe isso??)!! afinal, seus planinhos e mesmo o tamanho de casinha que quero pra mim tem muito a ver com o que você encontrou. me senti realizada em você!!
    anotadas suas dicas de levar coisas daqui. eu já tinha pensado e ficava na dúvida. tou vendo que é unanimidade isso de levar o que der. vou tentar levar pra ti um all star clássico pretão, pode ser? aqui continua baratérrimo!!
    muito sucesso aí e que o emprego venha logo e a grana comece a entrar!!!

    bisous!
    p

    ps: em que bairro você se estabeleceu?


  3. Anônimo Says:

    Só da para desculpar a demora, pq eu tb demorei para responder, huahuahuah!!!
    Ai, que coisa fofa, ap novo! Que bom que deu certo e num lugar que vc adorou, com vizinhos fofos, tudo fica mais legal!!
    Bora sair essa semana?
    Tem francisation a noite?
    Vamos falar por zémail sobre esse assunto.

    Bjocas!!
    Erika


  4. Anônimo Says:

    me dá seu endereço. tenho presunto.
    olhidassa.


  5. Anônimo Says:

    Oie Lili! Adorei seu post, muito bom e bem descritivo. São muito legais as opiniões de quem já está aí. Muito legal mesmo *.* Au revoir. Beijos!


  6. Clau e Zé Says:

    Fada madrinha é ótimo hehehe.

    Mas sei bem q seu único interesse é o Leopoldo, com toda a sua fofura...


  7. Pam Says:

    Oi moça, que bom ouvir de você finalmente, e fico feliz em saber que vc está adorando...mas não esquece da proxima vez de postar umas fotinhos...hehe
    beijinhos


  8. Malu Green! Says:

    Só agora eu descobri seu blog, e já tô adicionando aqui pq adorei este post. Vou ler o restante e aguardar ansiosa pelos próximos!
    Agora que tô entendendo como é que vc foi parar aí hahahaha
    =)))

    Boa sorte, bonitona!!!! E tira foto do casaco e das lingeries hahaha quero morrer de inveja!

    Beijo!


  9. Gustavo Says:

    Tá legal acompanhar sua saga aí no Canadá, as dicas também são interessantes, bom pra quem está aguardando pra ir tb (contando os meses, os dias, as horas).

    Por curiosidade, qual é o bairro que você (e seu casal "fada-madrinha") estão morando? Como ele é no geral?

    Abraços e boa sorte na busca pelo emprego.


  10. Lorena Says:

    Adorei o seu blog. Eu ainda estou na parte de juntar grana e a documentação para ir, mas como estou com muitas dúvidas, tenho olhado vários blogs pra me informar... nada melhor do que a palavra de quem tá aí né? adorei a dica do "traga o que puder", realmente eu n tinha pensado nisso. Ahhh, tem mais, eu tbm sou designer.. tô um pouco preocupada com o fator emprego, mas como vc disse que tem boas oportunidades então mais cedo ou mais tarde acho que acaba rolando um empreguinho legal. Queria fazer um curso aí na área de web, será que é muuuito caro? valeu! bj


  11. Daniel SKEFF Says:

    Valeu o post mais uma vez! Quem bom que as coisas estão evoluindo bem! Hoje por acaso pesquisando sobre arte digital encontrei um site de uma brasileira (Cris de Lara), carioca e designer, aparentemente bem experiente e que já está por ai - no canadá - a uns aninhos. Quem sabe ela não pode lhe dar uma mão, ou indicar uma agência, ou quem sabe lhe dar um emprego... rs... Acesse o site e tente um contato... Depois posta se deu certo ok! O site da empresa dela e do marido é: http://www.artepixel.com.br/ e o site da artista é: http://www.crisdelara.com/. Mas voltando ao assunto do metrô, rsrsrs... quanto custa mesmo esse passe mágico do mêtro!? E como funciona para crianças, e o mesmo preço!? Abraços, mais uma vez obrigado e boa sorte!


  12. daniel...como vc nao tem blog nem email para eu responder vou responder aqui...
    O passe mensal custa $68,00 para crianças é necessario q elas tenham uma carteirinha com foto e nome agora não sei dizer se elas não pagam ou pagam meia...vo tentar decobrir.
    Eu sei q no fim de semana os pais viajam com ateh cinco crianças de graça....
    Obrigada pela dica de sites...vo escrever sim!
    :)