eu vou...eu vou...pra escola agora eu vou...la la la lalaaaaa

Pois entao. começa o ano e começam tmb as minhas aulinhas no curso de fotografia do Dawsons College. :)

Um college é uma parada muito legal. Quando tava ai no brasa achava q college era tipo curso tecnico...e como todo brasileiro(a) q sou, achava curso tecnico paia bagarai! rs
O negocio era ser doutor!
Bom...aqui a cobra fuma diferente.... Quem gosta de universidade é quem vai pra uma parte mais teorica da coisa, mais aprofundada...um lance mais cabeça mora?hahahahah.
Mas sério, quem quer entrar no mercado de trabalho logo...e colocar a mao na massa...visando um aspecto tecnico da coisa...do tipo: como faz, como fez.......faz college!
E foi isso q eu fiz...sou louca por fotografia e resolvi me inscrever nesse AEC, dura 2 anos e eh todas as noites de 6:30 as 9:30. Sim...vai ser pancada...nao, nao sei se aguentarei, espero q sim....veremos! :)

Pedi tmb um pret-en-bourse pq ninguem eh de ferro hehehehe. Na verdade, pedi mais o pret-en-bourse pra ter direito ao pret-en-bourse de computador q rola. Afinal eu sou uma mocinha muito cara e preciso de um Mac. Logo, bolsa-mac neles! ;)
Quem me ajudou a fazer a demanda de bolsa foi a mocinha do departamento de bolsas do meu college (toda escola tem um) e foi muito facil. MESMO... foi ridiculamente facil.

Bom os links estao ai entao quem quiser saber mais sobre bolsas eh soh procurar neste site do governo sobre bolsas. É bem tranquilo e vc paga uma parte do emprestimo depois q acaba seu curso...num periodo de 10 anos a suaves prestaçoes. O mesmo acontece com o emprestimo do computador. Tem tmb uma parte q vc ganha (o bourse) q nao precisa pagar de volta. Tà tudo là...eh soh ler direitinho. ;)

Bom é isso....boa sorte pra nos todos! e depois conto como foi!

Aaaaah...as botas sao otimas viu gente (vide post anterior)! super a prova de neve! Nao sao muito confortaveis pra sola do pé nao...mas sao beeeeem quentinhas! Tou satisfeita! :D

bjks... e hasta luego!
7 Responses
  1. Beta Says:

    Oi Lili, é muito legal saber que tudo está indo bem com você aí... Parabéns pelo curso e tire muita fotos legais... quando chegarmos queremos ser cobaias, ok?
    Olha, não sei porque, mas o blog está todo desconfigurado para mim, pode ser porque estou usando um mac, então fica a dica... quando comprar o seu (usando a Burse, claro!) veja como resolve o problema... Esse tal de macintosh é mesmo complicado, tem vários sites que ficam estranhos...

    Beijos e sucesso,
    Beta


  2. merciquebec Says:

    oi lilix, sou nova por aqui...q sonho fazer esse curso de fotografia hein? (sou aprendiz de fotógrafa!!)parabéns! também pelo mac. bjoka. elen


  3. P Says:

    ótimas news, querida!! daqui a pouco vai paparazear até passarinho!
    :)
    com tradução também é assim na mcgill: um ano já tem o bendito certificat pra trabalhar e fazer e acontecer! daí quem quiser pode continuar por mais dois anos e perfazer um lindo diploma.

    me manda um mailzim dizendo que tipo de alstar (modelos e cores) entram na sua preferência. é 41, né? vou bargangar ele por umas dicas show dessas suas aí de bolsas de estudo!!
    :P

    bjks


  4. Rossana Says:

    Vem pra cáaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!
    Essa cidade é MARAAA! hahahah

    Beijocass


  5. Ninja 250R Says:

    Olá! Aqui é mais um casal brasiliense "en train d'aller à Montreal".

    Bom, a patroa curte bastante a área de publicidade/propaganda/mídia/fotografia e por aí vai.

    Bom, ela(e eu) nos interessamos pelo tema de prêt et bourse. Eu fisioterapia e ela publicidade. Daí eu te pergunto: Quando tu fizestes a solicitação da bolsa, é pedido algum tipo de prova de insuficiência (sei lá se é essa a palavra) de fundos? Explico: Chegaremos aí com algum tutu no bolso pra passar o inverno frio até encontrarmos algum emprego. Será que o governo pede um "extrato" da conta pra daí dizer se você pode pegar a bolsa ou não? É que não gostaria de queimar minhas reservas que poupamos para comprar um carrinho ou entrada na casa por aí...

    Ralei um monte na net pra achar isso e não vi nada...

    Te agradeço desde já!


  6. leslapins Says:

    hahahahha
    né?
    bjo procê
    Erika