Appelez info-santé

O 811 é o número do info-santé que está em funcionamento desde maio de 2008.
Nesse telefone um profissional de saúde fica de plantão para ajudar a tirar dúvidas e orientar no que for necessário, o atendimento é 24 horas todos os dias. Se você tem dúvidas sobre algum problema de saúde como, por exemplo, uma criança com febre, a enfermeira vai orientar os pais sobre como proceder, se é caso de ir ao hospital ou não, se deve dar algum remédio, etc...
O 811 vale para toda provincia do Québec.
http://www.santemontreal.qc.ca/fr/infoexpress/infosante.html http://www.msss.gouv.qc.ca/sujets/organisation/info-sante-811.php
Fonte:
http://canadasansfrontieres.blogspot.com/2009/01/811.html
Labels: , | edit post
2 Responses
  1. Joana Nunes Says:

    Oi Lilix!!!

    Cara, a gente tem 3 amigos morando por la, na mesma casa. É um casal (uma americana e um brasileiro) e um outro brasileiro tambem amigo. Eles estao desde setembro do ano passado morando no bairro gay (pq é mais baratinho e proximo das universidades) de Montreal. Tambem tem a Fanny que é uma Quebecoise mesmo, que tb mora em Montreal e é um amoooor.
    No nosso blog tem o site do Davi (My Montreal), mas ele quase nunca aprece por la. Eu tenho o facebook dele, que talvez seja a melhor forma de entrar em contato com ele. A Fanny, eu tenho o email, vou procurar e te enviar.

    Bjs


  2. Fernanda Says:

    Que bom que te aceitaram com 1 semana! No meu caso eu fui muuuuito apressada e já tentei me inscrever no mesmo dia e fui recursada. Quando entrei em contato com eles, me disseram que nossos dados demoravam de 1 mês e 1/2 a 2 meses para chegar lá e que era para tentar me registrar de novo depois de 1 mês e meio.... mas pelo jeito chega lá em menos tempo...