1/2, 3 1/2 ?? Desvendando o bizarro mundo dos anúncios de Apartamento.

Explicando os anuncios de apartamentos, os chamados 1 ½, 2 ½, 3 ½ e 4 ½.

Pra começar é necessário saber que a fração sempre se refere ao banheiro (½ = banheiro). Neste número não está incluso a cozinha, que normalmente é quase do tamanho do banheiro rs, então o número que está na frente é referente às peças. As "peças" referem-se a cômodos (peças) assim, se você deseja ter um apartamento de 2 quartos, não quer dizer que você quer um 2 ½ e sim um 4 ½... Não entendeu ainda? A gente explica!

O 1 ½, também chamado de Studio, basicamente é um cômodo grande, que você terá que dividir da forma que achar melhor, uma cozinha (sem divisão) e um banheiro.

O 2 ½ é composto por um quarto e uma sala (2 peças), além do banheiro (representado pelo ½) e da cozinha (sem divisão).

O 3 ½ é composto por um quarto, uma sala. Neste tipo de apartamento a cozinha é separada, então ela é contada como peça, dando um total de 3 peças.

O 4 ½ é composto por dois quartos, uma sala, além da cozinha, que é separada.

Abaixo estão alguns exemplos de plantas de 1 ½, 2 ½ e 4 ½.


1 ½ ou Studio.


2 ½.

3 ½.


4 ½.





PS. informações retiradas do ótimo blog http://patrickevaleria.blog.com/
Labels: | edit post
3 Responses
  1. Leticia W Says:

    oi, lilix
    obrigada pela visita lá no blog.
    não sou designer não, o template é de outra pessoa :)
    mas estou tentando aprender um pouco de webdesign, porém a trancos e barrancos hehehe
    Tô vendo que vc está indo pro Quebec! Passei 4 meses lá e amei! Voltamos pq nao renovaram o contrato de trabalho do maridon, mas já estou com saudades. Você vai adorar!!
    Qq coisa me dá um toque, minha experiencia é limitada, mas no que puder ajudar estou as ordens!!
    abs,
    Leticia


  2. Gleice Kelly Says:

    Oi Lidia, tudo bom? eu fiquei sabendo que lá tem o famoso esfregão mas nada se compara a um pano e um rodo né, manias de brasileira...rsrsrsrrs.


  3. Unknown Says:

    muito bom.. eu tinha umas dúvidas sobre o assunto hehehehehe