FRANCISATION


Já que meu passaporte já tá no forno...é hora de começar a adiantar as coisas pra quando eu chegar no freezer(pronuncia-se: Canadá) :)

Estive olhando a página do Immigration-Quebec e vi que a francisation sessão de Été começa em 19 de agosto.....Como a baixa temporada (pra se comprar passagens mais baratas) só começa dia 15 de agosto, gostaria de saber de quem já tá aí: Vocês acham q eu chegando em Julho (gastando mais grana pq a passagem é bem mais cara) consigo pegar a sessão de Été (19 août)? Ou é melhor chegar em agosto mesmo e esperar pela sessão de Automne (4 novembre)?

Grata pela ajuda. :)


5 Responses
  1. Anônimo Says:

    Chegar em julho e pagar a francisaçao em agosto IMPOSSIVEL


  2. ola lili,
    ate onde eu li, parece ser quase impossivel vc conseguir pegar essa francisacao de agosto. entao a sugestao eh vc esperar mais um pouco, viajar em agosto e se candidatar a turma de novembro mesmo. a lista de espera geralmente eh grande e portanto, 1 mes de antecedencia eh bem pouco.
    espero ter ajudado.
    abracos.


  3. Fernanda Says:

    Oi Lilix!

    Q chato que a feira não estava boa, pelo site da feira tem várias universidades... Ainda bem que vai ser próxima do meu trabalho, então não vou gastar nem para chegar lá rsrsrs

    Quanto à francisação, tb acho difícil conseguir uma vaga para Agosto... no verão chegam muitos imigrantes e tem mais gente para começar. Acho q não vale a pena vc se apressar para chegar lá em Julho..

    Bjs
    Fernanda


  4. Clau e Zé Says:

    Oi!

    Só um palpite... Nessa época do ano é que chegam mais imigrantes pedindo francisação. Acho pouco provável conseguir assim para imediatamente...
    Mas é só palíte...

    Bjo!

    Clau


  5. Anônimo Says:

    Se tivesse como vir até 12/06 que ainda é baixa seria ideal. Impossivel para francisação de agosto vindo em julho não é, mas é beeem difícil. Acho que vale a pena vir em agosto, correr atras de tudo que tem que correr (nao é pouca coisa!) e fazer a francisação com calma em novembro. No meio tempo, há outras ONGs bancadas até pelo próprio governo onde vc pode fazer francês meio periodo, só que não recece a ajuda financeira. Bom, mais um palpite para a coleção, rss
    Erika
    wwwlleslapins.wordpress.com