Otima noticia q eu achei no blog da Van e do Mu:

Boa notícia pra todo mundo!!

Para aqueles que estão no processo, agoniados, esperando uma resposta,ou para aqueles que estão na fase de pesquisa (pré-processo), taí uma notícia para agradar a todos:

700 000 empregos serão disponíveis no Québec dentro de 3 anos

Agência QMI Julie Charette
08/06/2009 12:08

Para preencher 700 000 postos de trabalho que estará disponível em Quebec em 2011, o governo de Jean Charest está contando com trabalhadores estrangeiros.
Perante centenas de pessoas que se reuniram ontem "5 º Forum Economique International des Amériques", a ministra de Imigração e Comunidades Culturais Yolande James, argumentou que a imigração é uma parte da resposta às necessidades de recursos humanos do Quebec.

"A diminuição da população pode levar a uma lentidão da atividade econômica", disse James, recordando que em 2050 um québécois sobre três terão 65 anos ou mais.


Confrontados com o envelhecimento da população, o Québec deverá desenvolver "medidas ousadas" para recrutar e reter os trabalhadores imigrantes.

"Atualmente, vários países estão competindo para atrair trabalhadores", disse a ministra James.

Assim sendo, o Québec tomo as seguintes medidas: priorizar o processamento de pedidos de trabalhadores qualificados e acelerar a sua chegada no Québec. Além de apoio especializado, reforço da língua francesa e ainda assinou um acordo com trinta das associações profissionais dos imigrantes para facilitar "o acesso às profissões regulamentadas.

O governo Charest pretende atrair cerca de 50 000 imigrantes anualmente. Para fazer isso, vai acolher mais de 9.000 imigrantes adicionais em Quebec nos próximos anos.
Noticia original:
1 Response
  1. Les Cariocas Says:

    Vc nao tem idéia de quantas pessoas de idade encontramos nas ruas.. é muito idoso mesmo!!!!
    Esperamos só que eles facilitem um pouquinho com as Ordens profissionais diante de tanta demanda!
    Bjs