Episódio de hj: "Não fui" ou "Senta que lá vem a história..."


Atenção:
Qualquer semelhança com a ficção é pura realidade. Crianças....NÃO tentem fazer isso em casa!

Então...tá vendo o contador ali à esquerda? Pois é....não fui! Faltam 9 dias ainda...Não, vc não está louco. A data da viagem foi alterada mesmo e se vc tiver paciência e não sofrer de problemas cardíacos pode ler o que vem a seguir....

Eis q eu na segunda-feira passada...a 7 dias do meu embarque me deparo com um detalhe....meu passaporte brasileiro...ia vencer em fevereiro!! Gente...cabeça de quase imigrante devia ser retida e devolvida só depois do landing....A cabeça de jaca aqui pensou: Nossaaaaaaa! Vai dar maior trampo renovar esse passaporte lá em Montreal! Já sei! Vou fazer outro!! :D
Ó Senhoooooooooor! Pq não me mandaste um raio na cabeça nesta hora? Um anjo da anunciação!! Ao menos quebrasse a minha perna...Mas não....lá fui eu saltitante fazer um novo passaporte! :O

Pausa para explicação: Sim eu sou uma anta leviana...maaaaaaaaaaas...devo dizer em minha defesa q minha burrice tinha embasamento teórico ainda que não tão embasado assim...Foi o seguinte, quando morei nos EUA tirei o visto num passaporte...passei 4 meses lá, voltei e tirei outro visto de mais 8 meses...acontece q nessa volta renovei meu passaporte...oq fizeram? Grampearam o passaporte antigo, com o visto válido, no passaporte novo! ÓBVIO!
Daê a "exxxxperta" aqui pensou....ah! vai ser a mesma coisa com meu novo passaporte...só vão grampear o visto canadense do passaporte antigo, no meu novo!
LÊDO ENGANO!

Fiz meu passaporte novo....devo confessar que o tempo me fez bem....eu tou bem mais apresentável nesse doq no de 5 anos atrás....E eis q um dia antes dele ficar pronto tenho a "brilhante" idéia de ligar pra Maura - só pra confirmar aquilo q eu já sabia.....(exxxxpertaaa).
É aí q entra a música de trhiller....a maura quase grita OQUE VOCE FEEEEEEEZ? e eu com voz de menino q fez coisa errada: mas foi sem querer querendoooo.... :(

Resumindo pq tou com preguiça de escrever tudo.... O visto do canadá não funciona em outro passaporte como o americano...afinal lá é o Canadá e não os EUA!! Sua anta! (isso ela não disse mas tava implícito...). Tive q arrancar meu passaporte novo lá da Policia Federal...implorando aos céus e ao delegado pra ficar pronto antes da hora....dae corri pros correios e enviei de SEDEX 10 pra Sao Paulo. Isso era quinta-feira e eu viajaria na terça próxima. Passamos o fim de semana tentando achar formas de embarcar com o passaporte na terça...depois de 6 alternativas furadas...a única possível era adiar a passagem! E foi assim senhores...que o contador ali mudou para faltando 9 dias....o único dia disponível era esse ...dia 27/08.

Segunda-feira me descambei pra São Paulo para retirar meu passaporte e apressá-los se fosse necessário. A Maura havia me dito q o Consulado do Canadá ficava há 15 minutos de Congonhas...logo, peguei o meio de transporte número1 - o transfer - de Guarulhos para Congonhas...1h depois cheguei lá e já estava entrando no táxi quando minha "bendita" irmã (que mora em SP) me liga:
ela: Oi onde vc tá?
eu: Entrando no táxi
ela: Táxi? vc tá louca? pra onde vc vai?
eu: Av das Naçoes 12901
ela: pera....(barulho de teclado)
ela: Noooooooossa....é do outro lado da cidadeeeee! Vc vai pagar uns 100 reais de táxi! Sai daí q eu vou te dar a rota aqui pelo google maps.
eu: (???) será q a Maura tá louca???
ela: me deu um monte de nome de metrô, ônibus e paradas q eu tinha q descer.

Resumindo....fui parar na ZONA OESTE de SP....3 hs depois! Depois de 2 metrôs e 2 ônibus!! E quando cheguei no lugar q ela disse.....não tinha NADAAAAA! dae parei um táxi e perguntei...sabe oq ele disse? Moça...isso é lá em Congonhas!
:~O POFT. quis morrer. Isso já eram 3 hs da tarde!!! Pedi pro taxistas me levar ao metrô mais próximo ( Barra funda) e tomei mais 2 metrôs....e um táxi! Cheguei no Consulado as 16:3o!
Esbaforida...morta e a mulherzinha da portaria me disse: Senhooooora o atendimento ao público vai até as 16h somente...
Nessa hora meu olho encheu de lágrima e eu dei um freak out...falei pra mulher q tinha errado o caminho...q minha vida era uma merda...q tinha 3 filhos pra criar...enfim...uma lamúria só! A moça com dó de mim ligou pra Maura (a Santa) q me autorizou subir lá....E eis q tudo acaba bem quando tudo acaba bem! Saí de lá com meu visto novo! Meu passaporte novo! E vim direto pra casa....não sem antes tomar mais um táxi e outro transfer....

Estou estafada de meios de transporte....


Há males que vem para o bem...

Ou "Quando a vida te dá limões.......faça uma limonada!" - coisas boas de não ter ido nessa terça para o canadá:
1) meu pai, que mora em Búzios, vai conseguir chegar em Brasília a tempo de me ver...
2) Vou poder fazer a procuração para minha mãe resolver os pepinos aqui em meu nome coisa q ainda não tinha feito.
3) resolver os ultimos pepinos...levar meu dog no veterinário uma última vez...arrumar meu carro pra venderem pra mim...etc.
4) Festar só mais um tiquinhoooooo com os amigos! que ninguem é de ferro....
27 Responses
  1. CHUCHUS Says:

    Lili, só vc mesmo!!!!! Apesar do desastre, ainda bem que tudo terminou bem. Não esqueça de nos procurar qdo chegar. Deixe uma msg no meu e-mail.
    Bjos e boa viagem!
    Ju e Márcio


  2. Joana Nunes Says:

    cara.... não to acreditando... serio, preciso de um tempo para digerir tudo isso. Depois eu volto pra deixar um comentario direito.


  3. Anônimo Says:

    Cacete, se fosseu eu já tinha surtado!!! Ahaha sério, de coração, quase morri só de ler, imagina viver isso.

    O consulado é do lado de congonhas mesmo! EU trabalho aqui do aldo, gastei 10min semana passada. Hoje, com chuva, devo gastar uma hora.. Holly shit!

    Bom que vai dar par ver o papai!

    Bjus!


  4. Lidiane Says:

    tô passaaaaaaaada com essa sua saga, viu? Tive que ler duas vezes pra saber se tinha entendido direito essa loucura! =P
    Mas realmente, há males que vem para o bem! Agora que tá tudo certinho, é aproveitar para ver o papai e farrar mais com os amigos por aqui!
    Beijos!!!!


  5. Ai! ou, hahahahahahahaha. Doida! Bom, dos males o menor. Pelo menos valeu o suco de limão. Mas que pena que não vais ficar mais um pouco pro niver do Gui :( Ele vai ficar triste :) Mas acho que que quando ele souber desta tua aventura vai te olhar olhar torto. Sabe, ele é uma pessoinha normal! Beijocas e boas finalizações antes da viagem "de fato"! Vê se não arranja mais confusão viu!


  6. AnaCarol Says:

    PARAAAAAAAAAA COMO ASIMMMMMMMMMMMMM?!!!!

    AAAAAHHHHH

    BOM, PELO MENOS DEU PARA REMARCAR A VIAGEM, E E' EM 9 DIAS!

    AAII FIQUEI CANSADA COM TANTO TRANSPORTE HEIN!

    VAI DESCANÇAR QUE ESTÁ MERECENDO!

    AGORA QUE ESTÁ TUDO NOS CONFORMES, BOA VIAGEM! ;)


  7. Clau e Zé Says:

    Só tenho a comentar que Leopoldo está indignadíssimo hahahahaha.

    Menina, vc é mais louca q eu, tá confirmado...

    Quer q eu ligue na mulher da empresa que vai estar esperando tua ligação? Posso contar alguma história, não sei...

    Bjo! E curta esses dias de prêmio em terra brasilis :)


  8. Pam Says:

    hahaha...demais...eu aqui achando que você ja estaria dentro de um avião e vc aprontando aqui no brasil ainda...mas o bom é que agora vc vai mais tranquila...depois eu volto de novo pra desejar boa viajem...e ve se dessa vez vc vai embora...haha
    beijinhos


  9. Joana Nunes Says:

    Voltei!

    Baby, que saga, hein?
    Mas o importante é que vc ta conseguindo resolver tudo direitinho e, de quebra, ganhou mais uns diazinhos para curtir.

    Ah, e nao esquece de relatar tuuuuudo (com fotos) desde o momento q sair de casa, hein? Detalhes, detalhes!!!


  10. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... desculpe... mas tive que rir, a história foi trágica, mas a maneira que foi contada quase me derruba de tanto rir... hehehehehhe
    abraço


  11. Anônimo Says:

    Jézuimaijosé! não to acredatando no que acabei de ler!
    bjocas
    Erika


  12. Rossana Says:

    Amiga, je suis choquée!! hahahahahaha
    Choquei mesmo! Que confusão dos infernos! Mas tudo acaba bem no fim das contas! Se joga e aproveita os últimos dias aqui!

    Bisous


  13. Unknown Says:

    Menina!!vc e doida demaisssss!! nao creio que tenha se enrolado tanto!!! hahahahaha..
    Beijossssss


  14. Credo!!!!!!! Quase infartei só lendo... E eu achando que o Jório era maluco... Você ganha o troféu de longe e ainda é madrinha da bateria...
    Lição aprendida...


  15. Anônimo Says:

    Gente, que loucura!

    Você está vivendo tipo o Bill Murray no Dia da Marmota!!! Faltam 9 dias hoje e 9 dias amanhã e 9 dias depois de amanhã… 8|

    Se soubesse que viria para SP, te ajudava, girl… Eu trabalho NO PRÉDIO do Consulado do Canadá! :S

    Reforço o coro: aproveite estes dias bônus e BON VOYAGE, whenever it'll happen. he he he

    Beijim –


  16. Babi e Wal Says:

    Lilix, ri demais dessa novela que foi essa história! rs rs
    Que bom que ela teve saldo positivo!
    Aproveita mais um tiquim a terrinha e vem pra cá tranquila agora!
    Beijo!


  17. Anônimo Says:

    Hahahahahha!!!
    Lili, você é uma figura! me divirto muito acompanhando seu blog! Logo logo vai chegar a minha vez também - só preciso aplicar! hehehehe!

    Mas tudo vai dar certo agora.
    Boa sorte por lá e não deixe de escrever aqui no blog.

    Abraços,

    Lucas.


  18. Karine Says:

    Hahahaha... caraca, Li!!!! Que correria!!!! Amiga, vem cá para o Rio, passar uns dois dias. Rsrs... tá sol! :D Eeeeee.. beijos!


  19. Fernanda Says:

    kkkk só vc mesma para se atrapalhar desse jeito!!! E eu achando que vc já tinha chegado aqui... mas q bom que deu tudo certo e que conseguiu remarcar sua viagem.

    Curta bem seus últimos dias de Brasil!!

    Bjs


  20. Carol Vieira Says:

    Olá, meu nome é Carol e eu acabei de ver seu blog e me identifiquei com vc, tô pensando em partir para o Canadá tbm e queria poder trocar uma ideia com alguém que já passou por todo o processo. me passa seu e-mail ou outra forma de contato pra gnt convesar. ah, meu e-mail é carolavieira@gmail.com
    Fica sossegada que eu não sou nhma psicopata não.heheh Só quero ver se tenho chance de embarcar nessa tbm.hehehe
    Valeu!e boa sorte ;)


  21. Rossana Says:

    Pois é! Kug fu é muito legal. Eu fiz capoeira 6 meses, mas, apesar de achar muito legal, não me identifiquei. No kung fu me achei heheheheh Pratico há 7 anos e amo de paixão. Passei muito tempo pensando o que faria da vida quando fosse pro canada, mas pra minha felicidade meu professor e a esposa dele estão imigrando também. Fizeram a entrevista semana passada e passaram ((= Vou poder continuar praticando kug fu com meu prof! Quem sabe tu não começa a praticar com a gente? hehehe


  22. Juba e Dea Says:

    Nossa, você veio parar quase aqui perto de casa (Sumaré, V. Madá) rsrsrs. Se soubesse, teria te dado uma força, na boa!

    Bem, quase me esqueço, passando para agradecer seu recadinho super fofo!

    beijocas
    dea


  23. Anônimo Says:

    Entao vamos começar a contagem regressiva de novo:
    3.....


    bjos
    Erika


  24. Bea Says:

    Gente! Que loucura!!!

    Quê que é isso meu Deus!!

    Nossa, e eu achando que vc já tava lá no famoso dia D... hehehhehehe

    Bom, como vc disse, há males que vem para o bem. Aproveita então esses dias extras! ;)

    Bjokas!


  25. P Says:

    que coisa, menina!
    :O

    é, eu vi que o meu venceria em maio do ano que vem e lendo as dicas de alguns blogs vi que o consulado brasileiro em montréal é uma bela meleca e careiro! então... passaporte novo na mão e já enviei cópia pra ajuntar nesse federal aí.

    boa sorte nos diazinhos em que ainda ficas por cá.

    []s
    p


  26. Anônimo Says:

    Pulei o 2, mas o que importa é que...
    1!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    hehehe!
    Bon voyage!!!
    Erika


  27. Pam Says:

    BON VOYAGE !!
    Vê se agora vai...hehe...vou estar aqui esperando curiosa pelo primeiro post em terras gelada.
    beijinhos